sábado, 21 de janeiro de 2017

E já lá vão 30 anos...


Não nasci numa família de Benfiquistas, é um facto... O meu avô era adepto do Sporting e bem que me tentou levar por esses caminhos, mas apenas conseguiu levar a minha irmã. O meu pai era simpatizante do Benfica e da Académica! E os seus irmãos são do sporting. Já a minha mãe, é da Académica. Este foi um daqueles casos que o Benfiquismo passou de filho para pai: sou do Benfica desde que me lembro, nunca disse que gostava de outro clube que fosse nem na brincadeira, e enquanto não me tornei sócio não descansei: aconteceu em 1987, e o meu pai fez-se sócio no mesmo dia que eu! Mas não é sobre isso que vos vou falar...
Foi nesse longínquo ano de 1987 que fui assistir pela primeira vez a um jogo no Estádio da Luz. Era um jogo da Taça de Portugal e o Benfica defrontava o Cartaxo num jogo de desempate. Podem achar estranho ter sido um jogo de desempate com um Cartaxo, mas é verdade. No entanto o Benfica não deixou os seus créditos por mãos alheias e resolveu a eliminatória com um 7-0 caseiro. De pouco, para não dizer de nada, me lembro do jogo... Só mesmo do adversário e do resultado! Sei que foi a 21 de Janeiro porque consultei o almanaque, e apesar de tudo, lembro-me do Carlos Manuel, do Shéu, do Veloso e do Silvino. De golos não me lembro de nenhum... O que me lembro é que fui á loja do Benfica, comprei um equipamento lindo, camisola, calções e meias, e o emblema que era de bordar, comprado à parte e se bordava em casa! Cheguei a casa vestido à Benfica, mas não totalmente. Faltava bordar o emblema.... Enquanto não mo bordaram não descansei, e semanalmente o meu pai sabia a pergunta que lhe ia fazer: "Oh Pai, quando é que lá volto?"

E hoje que se completam 30 anos sobre esse jogo, continua a ser das coisas que mais gosto de fazer. Ir ao estádio ver o Meu Benfica. Isto ninguém me poderá tirar. Nem isso nem o prazer que isso me dá... E ninguém imagina o que custa, 30 anos depois, estar tão ausente. Seja do estádio, seja do pavilhão.

Fiquem com os jogadores do Benfica, e marcadores nesse jogo do eterno dia 21 de Janeiro de 1987


Sem comentários:

Enviar um comentário